PROTESYS: um filme inédito que imagina um futuro sem limites para o esporte paralímpico !

Revista Reação

Especial de Aniversário

 

Estrelado por Cauã Reymond e pelo atleta paralímpico Flávio Reitz, foi lançado o curta-metragem “Protesys”.

O filme mistura a narrativa de documentário com ficção, mostrando a história de superação de Flávio Reitz, medalhista paralímpico que foi diagnosticado com um tumor no fêmur da perna esquerda quando adolescente e teve que amputá-la.

A reviravolta acontece quando Flavio é convidado por uma start-up americana, a fictícia SOLIDLIMBS, para testar uma revolucionária tecnologia de próteses biônicas.

A combinação entre humano e máquina acontece de forma surpreendente, com resultados acima de todas as expectativas. O experimento termina com uma pergunta, ainda sem resposta – Quais serão os limites para estes novos super atletas no futuro ?

O curta integra um projeto de um longa-metragem que o diretor Afonso Poyart  está desenvolvendo no mesmo universo. O filme será ambientado num futuro próximo, onde os atletas paralímpicos usarão próteses de alto desempenho, e passam a superar antigas marcas e quebrar todos os recordes, tornando-se ídolos instantâneos.

O mundo dos esportes vira de ponta-cabeça – a Paralimpíada se torna o evento esportivo mais importante do planeta, e os atletas sem próteses que outrora foram celebrados, passam a existir às sombras.

O material está disponível em: http://artecult.com/curta-metragem-protesys/

Font Resize