REVISTA REAÇÃO – UMA JOVEM DE 23 ANOS, EMPODERADA, INDEPENDENTE E FORTE!

Por Rodrigo Rosso

 

É assim que vejo a Revista Reação! Acabamos de completar 23 anos de existência dessa publicação, e em meio à maior crise social e econômica que não só o Brasil, mas que o mundo atravessa até hoje, ela está aqui, jovem – 23 anos – firme, cada vez mais forte e ainda melhor.

Realmente a Revista Reação é um “case”, não só de sucesso, mas de perseverança e de resiliência. Num país onde pouco se lê, onde a informação está cada dia mais digitalizada, uma publicação dirigida a um determinado nicho de mercado perdurar por tantos anos, viva e firme, na contramão de qualquer estatística, é um verdadeiro milagre!

A Revista Reação é prova viva desse milagre! Quem nos acompanha nesses mais de 23 anos de luta diária sabe disso. A Revista Reação foi a pioneira, a primeira publicação dirigida exclusivamente ao público PcD, seus familiares e aos profissionais que atuam no dia a dia da pessoa com deficiência, direta e indiretamente. Depois do surgimento da Reação – em 1997 ainda como Revista Nacional de Reabilitação, na época – surgiram ao longo desses anos todos no mercado, várias outras publicações com propósitos “parecidos”, vindo no rastro da Reação, se intitulando “concorrentes” e muitas vezes, agindo até de formas não muito éticas para “tentar” conquistar o mercado e os leitores. Só que nenhuma outra publicação se firmou, foram mais de 10 que surgiram e logo desapareceram. Revistas até muito bem feitas, algumas muito bonitas, só que sem alma… sem teor, sem conhecimento do universo da pessoa com deficiência na essência de suas necessidades. Feitas – algumas delas – por simples oportunistas, mas que não vingaram e hoje já não existem mais. Nada que nasce da mentira e falta de ética perdura.

Já a Revista Reação, mesmo atravessando por várias crises, concorrências desleais, dificuldades das mais diversas, se manteve firme e forte em seu propósito ético e informativo, não se curvou a nenhuma situação ou deslumbre, e manteve sua linguagem simples, objetiva, direta, continuando a realizar seu trabalho de tamanha importância para todo um segmento de mais de 46 milhões de brasileiros, deixando nessas mais de duas décadas, legados importantes. Afinal, para quem não sabe, da Revista Reação nasceram os maiores eventos para PcD, como a Reatech e a Mobility & Show. Além da ABRIDEF, entidade patronal do setor. Muitas outras conquistas desse segmento nos últimos 23 anos tiveram a participação direta ou indireta dessa publicação, como isenções na compra do carro 0KM e a manutenção desses direitos, fora linhas de crédito, incremento em benefícios etc. Um trabalho silencioso, porém intenso, reconhecido e respeitado pelos leitores, colaboradores, pelos parceiros anunciantes que mantém esse veículo vivo com seu apoio, e respeitado pelas autoridades de estados e municípios, além do Governo Federal, independentemente de partidos e ideologias. Todo esse respeito não se compra, se conquista com trabalho sério e ética, que sempre pautou a caminhada da Revista Reação!

Durante a pandemia, ficamos pela primeira vez em nossa história sem publicar essa revista por 6 meses seguidos. Foram 6 meses praticamente de portas fechadas, mas de muito trabalho interno, para agora trazer ao mercado e aos nossos leitores uma novidade: o SISTEMA REAÇÃO!

Sim… a Revista Reação agora não é mais só uma publicação impressa em papel, somos um “sistema completo de comunicação dirigida à pessoa com deficiência, familiares e profissionais do setor” ! Um sistema único e exclusivo, que conta com a revista impressa com mais de 23 anos completos agora em outubro/20, porém a partir dessa pandemia passa a ser muito mais ! Vamos entender o que compõe o SISTEMA REAÇÃO: Revista Reação impressa (papel) e digital (via APP, email e whatsapp) + Site e portal de notícias + todas as plataformas digitais + TV Reação (lives, entrevistas, boletins de notícias e em breve canal web com programação 24 horas no ar) + canal de disparo de whatsapp com mais de 32 mil contatos + canal de disparo de e-mails com mais de 130 mil contatos + Aplicativo gratuito para Android e IOS. E muito mais !!!

Ou seja, durante a pandemia a Revista Reação se reinventou, ficou ainda melhor e mais forte. E agora, completando seus 23 anos de vida, pode trazer ainda muito mais para Você que nos acompanha e precisa de informação dirigida, responsável, do seu jeito e de total interesse para sua melhor qualidade de vida e dia a dia. E que venham mais e mais anos pela frente!

Estaremos juntos, sempre!

 

 

  • Rodrigo Rosso é Diretor e Editor da Revista Reação

 

 

“Uns confiam em carros e outros em cavalos,

mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.

Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé”.

Salmo 20:7-8

Font Resize