Rodrigo Mule: “Conquistando O Impossível com Meu Pé Esquerdo”

O autor de “Conquistando O Impossível com Meu Pé Esquerdo” é gaúcho e morador de Canoas, no Rio Grande do Sul. Rodrigo Mule é formado em tecnólogo em Redes de Computadores pela ULBRA – Universidade Luterana do Brasil.

Afirma que aos 12 anos foi motivo de piada por não saber qual era letra inicial de Maria. Pessoa com Deficiência,  ele nasceu com uma paralisia cerebral.  “Mas essa humilhação fez eu querer estudar mesmo sem escrever com as mãos. Mas com fé em Deus e muita persistência fui Conquistando O Impossível com Meu Pé Esquerdo, entrei na universidade onde enfrentei olhares preconceitos, fiz trabalho de grupo sozinho depois fui fazendo amizades. Mas eu tinha um foco: Conquistar o Impossível com Meu Pé Esquerdo. Quando eu aceito minha deficiência, eu me liberto”.

A apresentação do livro foi feita por Jorge Luiz Martins, escritor e proprietário da Editora O Sonho da Traça! “Sem saber que um dia nossos destinos iriam se cruzar por indicação da professora Kélen Calgaroto e, teríamos a oportunidade de realizar um sonho, me senti lisonjeado quando Rodrigo Mule me convidou para fazer essa apresentação. Lágrimas caíram ao ler e editar as páginas desta obra. História real de luta e realização de sonhos. Dono de uma trajetória de vida singular, Rodrigo nos relata algumas de suas experiências de vida de maneira bem delicada. Nós, do lado de cá, somos surpreendidos por aquele rapaz, que a todo instante tira da manga recursos inusitados para não ser afetado pelas crueldades do mundo, protegendo-se da discriminação – O preconceito é um fardo que confunde o passado ameaça o futuro torna o presente inacessível”.

Para Jorge Martins, “é com essa força transformadora que Rodrigo abre este seu primeiro livro e é com a mesma graciosidade e olhar criativo para a história de sua vida que o escritor ilumina nossos sonhos e levanta questões urgentes do século XXI. Fala aos leitores com a sinceridade de um amigo e materializa suas angústias e anseios durante seus anos de vida. O autor tem o dom de aproximar assuntos difíceis de questões universais, como o amor, a família e principalmente o preconceito”.

“Atualmente faço palestras motivacionais em escolas. Sinto-me profundamente realizado em motivar as crianças, adolescente e jovens em minhas palestras. Um jovem que eu conseguir motivar a estudar já valeu todo o nosso esforço”, afirma Rodrigo Mule.

Para mais informações sobre o livro, acesse no Facebook @RodrigoMuleOficial.  

Font Resize