Salão do Automóvel acabou. Anfavea anuncia o São Paulo Motor Experience

Como o SISTEMA REAÇÃO já havia anunciado, o Salão do Automóvel – tradicional evento automotivo que ocorria sempre no Anhembi e que em sua última edição havia sido feito no São Paulo Expo na capital paulista – passou neste ano a ser realizado no mês de agosto de 2022, só que ao ar livre e no Autódromo de Interlagos. Copiando a fórmula de sucesso que já vem sendo feita pela Moblity & Show há 6 anos.

O que não se sabia ainda é que o Salão do Automóvel acabou, não exista mais de fato. O evento mudou também de nome para acompanhar a nova proposta com foco na experiência dos visitantes – assim como a Mobility & Show sempre fez.

O Salão do Automóvel passará a se chamar São Paulo Motor Experience a partir da edição deste ano. Com isso, o maior evento do setor automotivo do país muda de nome pela primeira vez desde 1960.

A notícia foi dada pelo presidente da ANFAVEA, Luiz Carlos Moraes, ontem, dia 7 de fevereiro. Segundo ele, o São Paulo Motor Experience será um festival com shows, debates, apresentação de novas tecnologias, exposições, e, claro, experiência com os automóveis.

A partir deste ano, o consumidor poderá agendar test-drives na pista ou off road por meio do aplicativo do evento.

Com esse formato – nos moldes da MOBILIYT & SHOW – o evento pretende dar um salto e incorporar demandas cada vez mais presentes na sociedade. A ANFAVEA diz que o evento será o mais sustentável possível e neutro em carbono, com ações de compensação das emissões.