Salão do Automóvel será no Autódromo de Interlagos em 2022

O Salão do Automóvel de São Paulo já tem data e ocorrerá entre os dias 6 e 14 de agosto. O local escolhido para a edição 2022 será o Autódromo de Interlagos, na capital paulista, e até o momento, segundo fontes da organização, 6 marcas já confirmaram sua participação no evento, que passa por uma crise desde 2016 e não acontece desde 2018, quando foi realizado no São Paulo EXPO, antigo Centro de Exposições Imigrantes. Segundo a organização, a data foi escolhida em função de ser um mês de poucas chuvas – já que o evento será ao ar livre num formato novo – e, também, por ser um período que antecede a Fórmula 1.

As montadoras queriam que o evento tivesse um custo mais baixo e formato mais atual. Com isso, o evento que aconteceria naquele ano foi adiado para 2021. Logo em seguida a pandemia de coronavírus impediu sua realização.

Caso tivesse ocorrido a edição de 2020, montadoras como: BMW, General Motors e Toyota, por exemplo, tinham anunciado que não participariam naquele momento, devido aos altos custos.

Nada foi citado a respeito de alguma ação voltada ao público PcD no Salão do Automóvel e nem sobre ações de acessibilidade para sua realização.

Mais um motivo para que o segmento da Pessoa com Deficiência prestigie o seu próprio Salão do Automóvel… que é a MOBILITY & SHOW, que acontecerá em junho de 2022 no Campo de Marte, na capital paulista, também ao ar livre e com pista de test-drive, como já é tradição há 6 anos.