São Paulo recebe “1º Webinário Internacional da Pessoa com Deficiência”

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), em parceria com a Rede Latino Americana de Organizações Não Governamentais de Pessoa com Deficiência e Suas Famílias (RIADIS), realiza, nesta quinta-feira (2), o “1º Webinário Internacional da Pessoa com Deficiência”, com o objetivo de promover a reflexão da urgência de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência na pandemia COVID-19.

A partir das 19h, ocorre o evento “Políticas Públicas para pessoas com deficiência pós-pandemia: um olhar para a América Latina” que vem da reflexão necessária ao debate de temas urgentes que envolvem esse público, além das respectivas agendas prioritárias voltadas à educação, trabalho, proteção e previdência social e acesso à saúde.

O webinário retratará reflexões em quatro temas: “Educação Inclusiva – o que a Pandemia nos revela”, com a professora de Pós-Graduação da Unicamp, Dra. Maria Tereza Mantoan; “Políticas Públicas de Seguridade Social”, com a Diretora de Assuntos Sociais da divisão de Desenvolvimento Social da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), Dra. Heidi Ullmann; “Emprego digno para as pessoas com deficiência”, com a Diretora Técnica da OIT – Brasil, Thais Faria e “Políticas Públicas e o Acesso à Saúde”, com o assessor da Área de Deficiência e Reabilitação da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS), Dr. Antony Duttine.

A transmissão será acessível e contará com intérprete de libras e tradução para a língua portuguesa. As inscrições são limitadas e gratuitas. Para o cadastro, mais informações e apresentações dos palestrantes, acesse o link: https://bit.ly/WEBINARPORTUGUES

serviço

Webinário internacional da pessoa com deficiência
Data e horário: quinta-feira (2), às 19h
Inscrições limitadas: https://bit.ly/WEBINARPORTUGUES

Font Resize