Sara Bentes lança seu segundo disco e fará show no Rio de Janeiro/RJ

CULTURA

A cantora Sara Bentes lançou o seu segundo disco – “Tudo o que me faz vibrar” – e fará um show de lançamento no Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola, no bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro/RJ, no dia 4 de maio. Sara, de 36 anos, possui deficiência visual e canta profissionalmente desde 2003, quando aos 21 anos venceu o Concurso Rosemary Kennedy para Jovens Cantores, nos Estados Unidos. Em 2015, ela lançou o seu primeiro disco: “Invisível”.

 “O disco foi lançado nas plataformas digitais como Spotify, Apple e Deezer. São 11 músicas, uma do meu pai, outras que fiz em parceria com dois compositores e o restante são canções minhas”, diz Sara. O CD está à venda na loja do site da cantora –  www.sarabentes.com.br – e o selo é independente. A cantora adianta que poderá fazer um show de lançamento em São Paulo: “de preferência, ainda no primeiro semestre”, conta.

Entre as influências da formação musical de Sara, estão: Tom Jobim, João Gilberto e a Bossa Nova, embora as músicas da cantora tenham um estilo bem Pop. “Seguindo a mesma diversidade de instrumentos, de ritmos e tendências do primeiro disco – ‘Invisível’ – porém mais maduro em vários aspectos – ‘Tudo o que me faz vibrar – tem a produção musical assinada por Célio Júnior e Sara Bentes; traz na ficha técnica outros nomes de peso, como o saxofonista e arranjador Marcelo Martins; o pianista, produtor e compositor Luiz Otávio – que assina uma música com Sara; o violoncelista Federico Puppi; o guitarrista Bernardo Bosísio e muito mais”, informa o prospecto de lançamento. O disco traz uma canção do compositor e escritor Sérgio Bentes, pai de Sara, e um dueto com a cantora gaúcha Karine Rodrigues.

Sara também é escritora, poetisa e atriz. Ela já publicou o romance de ficção: “E não se esqueçam de regar os girassóis”, e participa de peças musicais com a Cia. Mix Menestréis e está no elenco do Teatro Cego.