Save The Date! Workshop de Comunicação Inclusiva acontece dia 21 de setembro

E não há cidadania sem o cuidado com a linguagem. Na linguagem se expressa o respeito ou a discriminação, ainda que involuntariamente. Em relação às pessoas com deficiência, o uso equivocado ou descuidado da narrativa pode reforçar a exclusão.

Por muito tempo não se abordou a participação das pessoas com deficiência nos espaços de convívio coletivo e sua relevante contribuição social. Mas evoluímos.

Conversar sobre o assunto, esclarecer as nuances da linguagem que podem reforçar preconceitos e discriminações é uma necessidade, especialmente para quem tem a missão de levar informações a um grande número de pessoas, com ou sem deficiência.

Para contribuir com a construção de um discurso inclusivo e respeitoso sobre todos e para todos, o EuSaúde promove, no Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, um workshop voltado para jornalistas, publicitários, influenciadores digitais e para todos que tenham compromisso com uma sociedade mais plural.*

Participam do evento o superintendente de acessibilidade e diversidade do EuSaúde, David César, o pedagogo e consultor em acessibilidade e audiodescrição, Gabriel Aquino, o engenheiro, advogado e fundador do Instituto Mano Down, Leonardo Gontijo, e a coordenadora do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência e Reabilitadas no Mercado de Trabalho, a auditora fiscal do trabalho, Patrícia Siqueira.

O evento é virtual e será transmitido, no dia 21/9, às 9h30min, pelo canal do YouTube do EuSaúde (Youtube.com/eusaude). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link do evento no facebook (https://fb.me/e/Z7WA1fPW), ou no link do evento do LindedIn (https://www.linkedin.com/events/6838892637576081409/) ou por formulário (https://forms.gle/AMYrJtKzRhvN9MmW8).

Garanta já a sua vaga.