Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de SP e Sebrae-SP, abrem inscrições para capacitação de empreendedorismo para o Programa Sebrae Delas – 1000 mulheres

Vão até o dia 10 de março as inscrições para a capacitação do Programa Sebrae Delas – 1000 Mulheres. Essa é uma ação totalmente online, acessível e GRATUITA, realizada pela Secretaria da Pessoa com Deficiência/SP e Sebrae-SP, por meio dos Programas Todas in Rede e Sebrae Delas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no dia 8 de março.

As aulas acontecem de 14 a 25 de março, das 9h às 11h, com enfoque em habilidades socioemocionais, liderança, empreendedorismo, formalização e gestão de pequenos negócios.

O público-alvo: mulheres em situação de vulnerabilidade social que desejam assumir o protagonismo das suas vidas. A inscrição pode ser realizada até dia 10 de março.

 

TODAS in-Rede

 

O programa “TODAS in-Rede”, da secretaria de SP, visa o empoderamento das mulheres com deficiência do estado, buscando sua autonomia em diversos pilares como o acesso à informação, trabalho, renda e autonomia financeira, exercício dos direitos afetivos, sexuais e reprodutivos, prevenção à violência e autoestima e liderança.

Segundo dados do estado, em São Paulo existem mais de 1 milhão e 900 mil  mulheres com deficiência. Dos empregos formais ocupados por pessoas com deficiência, apenas 38 % são ocupados por mulheres.

 

Saiba mais no site: https://www.todasinrede.sp.gov.br/