Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência lança “TODAS in-Rede” em Presidente Prudente

Todas in-Rede

Na próxima quinta-feira (10), às 17h, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizará o lançamento regional do programa TODAS in-Rede em Presidente Prudente, interior paulista. Com a adesão ao programa, o município receberá vagas para capacitação de profissionais da Delegacia de Defesa da Mulher para atendimento às mulheres com deficiência vítimas de violência.

Por meio de live transmitida nas redes sociais do InclusãoSP, o evento online contará com a presença da Secretária Estadual, Célia Leão e da Secretária de Assistência Social de Presidente Prudente, Fabiana Sales Macedo, que representará o Prefeito Nelson Bugalho. Além de outras autoridades que debaterão o tema – mulheres com deficiência.

A partir do lançamento, Presidente Prudente recebe o Curso de Libras EaD (ensino à distância) e vagas para capacitação de profissionais da Delegacia de Defesa da Mulher para atendimento às mulheres com deficiência vítimas de violência, além de divulgar no município as campanhas educativas do programa.

TODAS in-Rede

O TODAS in-Rede é um programa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência que visa o empoderamento das mulheres com deficiência do Estado de São Paulo. Buscando o empoderamento e autonomia dessas mulheres em diversos pilares: acesso à informação, trabalho, renda e autonomia financeira, exercício dos direitos afetivos, sexuais e reprodutivos, prevenção à violência e autoestima e liderança.

Com as ações previstas no programa, será constituída uma rede virtual de mulheres com deficiência, de forma a retirá-las da invisibilidade de anos, buscando romper o ciclo histórico de exclusão social.

SERVIÇO

TODAS in-Rede em Presidente Prudente

Data e horário: quinta-feira (10/9), às 17h

Ao-vivo no facebook INCLUSÃOSP ( http://www.facebook.com/InclusaoSP/ )