Segmento PcD se prepara para participação maciça em LIVE com a presença do Relator da Medida Provisória que criou teto para IPI para carros 0 km.

À tarde desta quinta-feira, 13, pode ser decisiva para o futuro da permanência ou suspensão do teto de R$ 70 mil reais para a compra de veículos 0 km para Pessoas com Deficiência. Esse valor foi criado após a edição da Medida Provisória 1034/2021 da Presidência da República, em março deste ano. Com isso, o mercado automobilístico para o segmento PcD ficou praticamente extinto, pois as montadoras não possuem mais veículos neste valor para comercializar. Com a alta do dólar, os modelos que existiam anteriormente estão sendo vendidos acima dos R$ 70 mil reais.

A nomeação do Deputado Federal Moses Rodrigues, MDB/CE, como relator da MP reacendeu a expectativa de mobilização do segmento PcD. O parlamentar tem a função de avaliar – em especial – as 37 emendas apresentadas que tratam diretamente do teto do IPI. A Medida Provisória é muito extensa, mas esse tema está abordado no artigo 2º.

“Temos a oportunidade única de mostrar ao Relator que esse teto, criado pelo Governo Federal, é inócuo e que restringiu, de uma vez por todas, o direito de ir e vir das pessoas com deficiência. O SISTEMA REAÇÃO traz a oportunidade de o segmento se manifestar maciçamente, demonstrando indignação e como estão sendo afetados com essa Medida Provisória. Talvez seja a única chance de todos se manifestarem sobre o tema. Tudo o que for comentado durante a LIVE, com certeza, será lido pela Assessoria do Deputado, e por ele mesmo. Contamos com vocês nesta quinta-feira, a partir das 15h nesta transmissão ao vivo”, afirma Rodrigo Rosso, diretor do SISTEMA REAÇÃO.

A transmissão conta com a participação de Renato Baccarelli, Especialista em acessibilidade em veículos automotores da Baccarelli Consultoria e Treinamentos. Também estão convidados representantes oficiais da ANFAVEA – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores e FENABRAVE – Federação Nacional Distribuição de Veículos Automotores.

Assine nossa Newsletter

Newletter

SOBRE IPVA em SP

O Departamento de Jornalismo do SISTEMA REAÇÃO também prepara informações importantes que serão apresentadas na LIVE desta quinta-feira, 13, sobre as últimas movimentações em relação à luta pela extinção da cobrança do IPVA no estado de São Paulo. No decorrer do dia, mais detalhes.

ACOMPANHE A LIVE

A LIVE será transmitida pela Página da Revista Reação no Facebook – @revista.reacao. Acesse pelo link:  https://www.facebook.com/181842935520629/posts/1418052968566280/

Pelo Youtube – TV Reação – o link é https://www.youtube.com/watch?v=nQsUCqV0zFM

 

 

__________________