SELEÇÕES DA CBDS TREINAM PARA DISPUTAR TORNEIOS DENTRO E FORA DO BRASIL

Com treinos realizados durante todo o final de semana passado, as seleções de Handebol, Futsal e Voleibol, da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) estão se preparando para disputar eventos nacionais e internacionais, como a 24ª edição da Summer Deaflympics (Surdolimpíada, em livre tradução), que será realizada entre os dias 1º e 15 de maio, na cidade de Caxias do Sul/RS – Serra Gaúcha.

O treino da Seleção Brasileira Masculina de Futsal reuniu os atletas e a comissão técnica em Uberlândia/MG. Já as equipes feminina e masculina da Seleção Brasileira de Handebol treinaram na cidade de São Caetano do Sul/SP, enquanto o Sesi de Guarulhos/SP sediou o treino da Seleção Brasileira Masculina de Voleibol.

As equipes estão bem mobilizadas e os treinos seguem a todo vapor, em diversas partes do Brasil, para que as seleções estejam bem preparadas para a Surdolimpíada”. Assim disse Paulo Vieira, coordenador da CBDS.

Além da Surdolimpíada, as equipes da CBDS também se preparam para outros torneios, como os Jogos Panamericanos de Futsal de e de Badminton de Surdos, que serão realizados em 2022.

Foi realizado também um encontro na cidade de Santa Maria/RS, onde os atletas tiveram a oportunidade de acompanhar uma oficina de orientação, que teve estrutura e suporte oferecidos pela diretoria da CBO, numa parceria com a CBDS, para garantir a participação de todos.

A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos tem o patrocínio das Loterias CAIXA e do Governo Federal.

Para saber mais sobre os preparativos acompanhe o site: www.cbds.org.br