A Biomob – Soluções Inovadoras para Acessibilidade realiza desde 2018 a campanha Brasil Acessível patrocinada pelo Instituto Nissan.
O objetivo da campanha é enaltecer as práticas inclusivas e premiar as empresas que cumprem as normas de acessibilidade previstas pela ABNT. As informações dos estabelecimentos ficam disponíveis no aplicativo gratuitamente para o usuário e permite a colaboração dos próprios usuários que podem indicar locais, enviarem fotos e comentários. Em 2018 essa campanha foi ampliada e dividida em categorias:
– Hotelaria
– Cultura
– Saúde e Bem-estar
– Comer e Beber
– Transporte Público
– Serviços
– Eventos
– Varejo
– Empresa Inclusiva
Na categoria HOTELARIA foram contemplados os hotéis Intercity – Pindamonhangaba/SP e Tryp – Ribeirão Preto/SP.
Já na categoria SERVIÇOS a Bontur Bondinhos Aéreos de Aparecida/SP conquistaram o selo BioMob de Acessibilização.
Na categoria EVENTOS a Onda BGF – Praia Acessível foi o destaque. O evento que acontece em Bertioga/SP, litoral paulista, reúne centenas de pessoas e foi responsável por uma transformação no comércio da região.
Qualquer empresa pode se qualificar para receber o selo. Dentre outros, os itens avaliados são: calçada, entrada principal, área de circulação, mobiliário adaptado, banheiro acessível, Recursos audiovisuais, sinalização etc.