SÉRIE MERGULHO, DÁ VISIBILIDADE AO ESPORTE PARALÍMPICO

Prestes a começarem os Jogos Paralímpicos de Tóquio, adiados do ano passado para 2021 devido à pandemia da Covid-19, a programação da Box Brazil Play destaca a exibição da série documental Mergulho, que promove maior visibilidade aos esportes e aos atletas paralímpicos brasileiros.

Dividida em 25 episódios com cerca de 30 minutos de duração, a produção teve filmagens em nove cidades brasileiras e apresenta depoimentos de mais de 80 paratletas, de diferentes modalidades, que falam sobre suas trajetórias, dificuldades e conquistas.

Com direção de Kellen Casara e assinada pela Abaute Produções, a série traz depoimentos de representantes do atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, canoagem, ciclismo, esgrima, goalball, halterofilismo, judô, tiro esportivo, hipismo, natação, parabadminton, parataekwondo, tênis em cadeira de rodas, remo, rugby, vôlei feminino, vôlei masculino, triatlo, tiro com arco, vela, futebol de cinco, basquete em cadeira de rodas e esgrima. Os atletas ouvidos foram selecionados com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Mesmo que já tenham conquistado mais medalhas e títulos para o Brasil do que atletas do esporte convencional, os atletas paralímpicos ainda são pouco conhecidos pelo público em geral. Por isso, além de dar voz e visibilidade a esses esportistas, a série Mergulho é importante para a valorização e para ampliar a representatividade das pessoas com deficiências, mostrando a todos que é possível superar obstáculos e alcançar seus objetivos.

Para assistir à série Mergulho é preciso fazer a assinatura na Box Brazil Play, por meio do site www.boxbrazilplay.com.br ou pelo Now, da Claro TV. Os assinantes também podem ter acesso ao conteúdo em dispositivos mobile, a partir dos apps disponíveis para Android e IOs. A plataforma de streaming faz parte de um marketplace dedicado ao conteúdo audiovisual brasileiro, contando com mais de 2 mil títulos em vídeo on demand (VOD) e diversos canais nacionais ao vivo.