Servidores da Defensoria Pública de Roraima participam de curso de Libras

Imagem: Assembleia Legislativa de Roraima

Mais de 80 servidores da Defensoria Pública de Roraima (DPE) participam de um curso virtual de Libras (Língua Brasileira de Sinais) oferecido gratuitamente pela Escola do Legislativo. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Assembleia Legislativa (ALE-RR) e a Defensoria.

O curso tem a duração de duas semanas, e será encerrado no dia 17 de novembro. Os servidores poderão assistir às aulas de forma on-line, além de ter acesso a apostilas disponibilizadas pelo professor.

A diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, afirma que a parceria busca preparar os profissionais da Defensoria Pública a atender a todas as pessoas.

“O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier, assinou um termo de cooperação técnica e a partir disso nós estamos realizando o terceiro curso com a DPE, capacitando os servidores para prestarem um melhor atendimento ao público ”, explicou.

Após a conclusão do curso, os profissionais que participaram de todas as aulas serão certificados. Segundo o defensor público-geral em exercício, Oleno Matos, o curso demonstra uma transformação efetiva na vida dos servidores, tanto em questão pessoal quanto profissional.

“Nós aqui da Defensoria Pública vemos esse curso como algo muito maior do que apenas capacitação”, comentou o defensor público, ao afirmar que o curso busca reeducar os servidores e atender as necessidades das pessoas com deficiência auditiva.

SERVIDORES CAPACITADOS – Aprender Libras sempre foi uma vontade do auxiliar administrativo Celson Figueiredo, mas devido à correria do dia-a-dia, não tinha tempo de fazer as aulas. “É com a realização desse curso que eu posso finalmente realizar uma vontade que sempre tive, além de poder auxiliar a população e, eventualmente, meus colegas de trabalho”, explicou.

A assessora jurídica, Andreia Letícia, afirma que o curso é de suma importância para os servidores que trabalham com o público, porque ajudam a fortalecer a confiança dos profissionais na hora de prestar atendimento ao público, auxiliando tanto em ambiente social quanto emocional.

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