SEU corpo é perfeito

O que faz um corpo ser bonito para você ? Um determinado padrão estético, uma tonalidade de pele, a questão idade ou coisas do tipo ?  Indo direto ao ponto, existe alguma característica física que de fato delimita o que é padrão de beleza ?

Essas são perguntas que estão chegando com frequência por pessoas que são tímidas por conta de algum detalhe simples de seu corpo, corpo este que é diferente do que a mídia, por hábito, costuma exibir rotulando como perfeito. A resposta para todas essas dúvidas é que não há absolutamente nada de errado em ter alguma peculiaridade e que na verdade é justamente isso que faz com que você seja único e que determine que seu corpo é perfeito SIM.

A sociedade pode até julgar que alguns aspectos físicos, achando que eles não se encaixam nos padrões de beleza considerados ideais e, ao mesmo tempo, todo ser humano pode escolher o que prefere: passar a vida tentando se encaixar nos estereótipos, ficando isolado por achar que nunca vai atingir o padrão ou ficar com a melhor opção que é encarar o espelho e se amar da forma como é. Com essa  última alternativa, você pode ter certeza que vai conquistar o mundo com todo charme e carisma.

O que precisa ficar bem claro é que ninguém é magro demais, gordo demais, feio ou bonito demais ou de menos. O mundo precisa parar de julgar o que é real.

Sua beleza vai além da sua aparência física, mas se aceitar é muito importante. Valorize cada detalhe único em você. A beleza está na diversidade  e nas características exclusivas de cada indivíduo.

Uma dica fundamental é parar de fazer comparações. Todo corpo é imperfeitamente belo, aceite o seu como ele é.

A regra é não ter padrão e ser feliz com a realidade. Aproveite a vida, pois ela é curta demais para ficar perdendo tempo com coisas que não são positivas para o nosso cotidiano.

Reflita: o corpo ideal é o que têm bons pensamentos, autoestima elevada, atitudes saudáveis, respeita os limites físicos e tem prazer em fazer coisas simples.

 

“Não existem corpos perfeitos. O corpo perfeito para mim é aquele me expressa, que me identifica, que me faz sentir livre mesmo com imperfeições”. – Adriana Buzelin

 

“Gosto de cada detalhe do meu corpo, não penso em mudar nada. Sou feliz exatamente como todas as minhas características” – Erica Andréa Martins

 

“Sempre tive autoestima elevada. Não preciso mudar absolutamente nada no meu corpo”. – Ravelly Santana.