Smart inaugura fábrica de cadeiras de rodas em São Bernardo do Campo/SP

No final do mês de maio, estrategicamente na semana em que ocorria a feira Hospitalar em São Paulo/SP, a equipe da Smart Cadeiras de Rodas inaugurou no grande ABC, na região central da cidade de São Bernardo do Campo/SP, sua fábrica de cadeiras de rodas. A Smart tem sua sede e fábrica em Goiânia/GO, e a unidade fabril montada na região metropolitana da capital paulista, faz parte da nova logística da empresa e é fruto de uma parceria com a loja Linha Move, hoje uma das principais lojas de produtos, equipamentos e cadeiras de rodas do estado.

 

A Smart SP, como é chamada, recebeu em sua inauguração, muitos amigos, parceiros, clientes e autoridades. Uma delas foi o prefeito da cidade de SBC, Orlando Morando, que fez questão de comparecer e destacar que a fábrica é um grande avanço para a cidade. “É com muita alegria que recebemos mais uma empresa… Essa fábrica tem capacidade para produzir 200 cadeiras de rodas por mês. Para a execução da linha de montagem, eles irão contratar novos profissionais. Além de empregos, estamos oferecendo também mais concorrência e menores preços a quem necessita desses equipamentos”, destacou Morando.

            Os responsáveis pela empresa, a cadeirante Mariane Sant´ana e Sérgio Alves  “o Careca”, explicaram que na fábrica paulista será produzido apenas o modelo Smart S, líder de vendas da marca. “A fábrica em SBC funciona, por enquanto, como uma montadora. Os quadros e as peças maiores, como assentos, encostos, rodas… tudo vem de Goiânia/GO e é montado aqui. Trabalharemos inicialmente com 16 opções de tamanhos e cores variadas. Logo a parte de tapeçaria e outros detalhes serão também produzidos em São Paulo”, conta Sérgio.

A localização de São Bernardo do Campo/SP, a proximidade com a região portuária e com as estradas que ligam todo o estado de SP foi também estratégica. “Fabricando aqui, temos como atender os clientes e revendedores com muito mais rapidez e eficiência. Quem está em São Paulo ou região metropolitana pode ter a entrega feita imediatamente ou pode, se quiser, retirar o seu pedido na fábrica e atender os clientes e usuários de uma forma muito mais imediata”, afirma Mariane.

O design e as cores da cadeira Smart S chamam muito a atenção dos usuários, isso sem falar na relação custo x benefício do produto. A cadeira pesa cerca de 12 Kg apenas e é monobloco, dando mais autonomia ao cadeirante. “Essa é nossa aposta: produto de qualidade, preço competitivo, design moderno e agilidade na entrega”, diz  Paulo Cesar Fernandes, diretor da Smart.

A fábrica de São Paulo fornecerá o modelo Smart S para todo o Brasil com exclusividade. “A produção desse modelo será concentrada em SBC e daqui comercializado e despachado para todo o Brasil”, finaliza Mariane.

A Revista Reação fez questão de marcar presença na inauguração da nova fábrica da Smart e deseja aos sócios e proprietários muito sucesso nessa nova empreitada !