Soluções na qualidade de vida de pessoas com doenças raras serão premiadas

A Horizon Therapeutics anunciou o início do segundo desafio anual de inovação global, o Prêmio Horizon desenvolvido pelo MIT Solve.

O Prêmio Horizon apresenta uma questão única para incentivar empreendedores e inovadores do mundo todo a pensar de forma criativa para resolver um problema enfrentado por mais de 400 milhões de pessoas que vivem com uma doença rara. Até dois vencedores de uma rede de milhares de inovadores, acadêmicos e inventores que enviarem soluções receberão um total de US$ 150.000 em financiamento.

A pergunta deste ano é “Como podemos melhorar a qualidade de vida das pessoas que foram diagnosticadas com uma doença rara ?”

A campanha busca encontrar soluções que capacitem os pacientes com informações e recursos; promover comunidade e conexão;otimizar os cuidados holísticos que apoiam a gestão diária dos cuidados; melhorar o compartilhamento de dados entre provedor e paciente; e mitigar as barreiras ao acesso a cuidados médicos após o diagnóstico.

O Prêmio Horizon inaugural em 2021 focou em como a tecnologia pode ajudar a melhorar o acesso aos cuidados de pessoas com doenças raras, e os vencedores — Congenica e ThinkGenetic — trouxeram soluções que apoiaram os pacientes no diagnóstico e no acesso aos cuidados.

A Horizon é focada na descoberta, desenvolvimento e comercialização de medicamentos que atendem às necessidades críticas de pessoas afetadas por doenças inflamatórias raras, autoimunes e graves. Nosso pipeline é proposital: aplicamos conhecimento científico e coragem para levar terapias clinicamente significativas aos pacientes. Acreditamos que a ciência e a compaixão devem trabalhar juntas para transformar vidas.

Matéria completa você lê no Diário PCD: https://diariopcd.com.br/2022/06/12/premiacao-para-inspirar-solucoes-na-qualidade-de-vida-da-comunidade-global-de-doencas-raras/