Sompo desenvolve seguro inédito no Brasil voltado a Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida

A Sompo Seguros S.A., lançou recentemente um serviço que garante ser a primeira seguradora do País a desenvolver um produto inédito no mercado brasileiro, que tem como objetivo atender a PcD – Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, assim como idosos que necessitam de equipamentos de Tecnologia Assistiva.

Segundo Francisco Caiuby Vidigal Filho, Presidente da empresa: “A Sompo trabalha globalmente sob o conceito de buscar inovações em seus produtos e serviços a fim de propiciar bem-estar às pessoas. Criamos, no Brasil, um produto inédito dentro da companhia, que visa trazer mais tranquilidade a um público que não contava até então com suporte em termos de seguro e assistências relacionados a equipamentos que são essenciais em seu dia-a-dia”.

O Seguro Equipamentos de Mobilidade indeniza o custo com reparos ou reposição de equipamentos, tais como: cadeiras de rodas, triciclos com propulsão pelas mãos e próteses em caso de acidentes de causa externa, a exemplo de quedas, impactos, colisões, desabamentos, atropelamentos, assaltos à mão armada etc.

A empresa garante que nos próximos meses serão incluídos ao portfólio aparelhos auditivos, dispositivos para escrita para leitura e impressão em braile, entre outros.

Além de ser o primeiro seguro com esse tipo de cobertura no Brasil, o seguro Equipamentos de Mobilidade também é o primeiro produto da Sompo em todo o mundo com essas características. O produto também conta com um Plano de Assistência 24 horas com serviços voltados a atender às necessidades específicas de PcDs ou com Mobilidade Reduzida.

O produto oferece Taxi Emergencial, Despesas Médicas por Acidente, Rede de Cuidadores, Recolocação Profissional, Concierge especializado no atendimento de PCD, Courrier, entre outros.

“O Sompo Equipamentos de Mobilidade foi criado a partir do trabalho desenvolvido pela área de Inovação da Sompo. Os agentes de inovação da companhia mapearam que não havia no mercado um seguro que atendesse as reais necessidades de PcD ou Mobilidade Reduzida. Com isso, a companhia lançou o Sompo Equipamentos de Mobilidade, que teve seu reconhecimento por meio do Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, conferido pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização-CNseg, na categoria Produtos e Serviços”, afirma Francisco Caiuby Vidigal Filho.