SP abre inscrições para etapa Paralímpica dos Jogos Escolares 2022

Paralimpíadas Escolares

Os alunos com deficiência física, intelectual ou visual das redes de ensino estadual, municipal e privada, além das escolas técnicas estaduais, tem até 31 de março, para se inscrever para os Jogos Escolares Paralímpico do Estado de São Paulo 2022 (JEESP).

A ação é realizada pelo Governo de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado: da Pessoa com Deficiência, dos Esportes, da Educação e o Centro Paula Souza, e tem como objetivo promover por meio da prática esportiva, o intercâmbio entre os alunos, além de favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”.

No total são 14 modalidades para atletas com deficiência: Atletismo (masculino e feminino); Basquete em Cadeira de Rodas 3 X 3 (misto); Bocha Paralímpica (misto); Futebol de 5 (Cegos) (misto); Futebol de 7 (PC) (misto); Goalball (masculino e feminino); Judô (masculino e feminino); Natação (masculino e feminino); Parabadminton (misto); Tênis em Cadeira de Rodas (misto); Tênis de Mesa (masculino e feminino); Voleibol Sentado (misto); Parataekwondo (masculino e feminino) e Halterofilismo (masculino e feminino).

A ideia é que também fomente a prática esportiva por jovens com deficiência nas escolas, além de seleciona-los para as Paralimpíadas Escolares.

Conheça o regulamento: https://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/wp-content/uploads/2022/02/JEESP-%E2%80%93-PARTE-%E2%80%93-2-SEGMENTO-DO-PARADESPORTO-RETIFICADO.pdf