SP realiza curso on-line teórico de Aprimoramento em Orientação e Mobilidade às pessoas com deficiência visual

Pensando nas mais de 1,2 milhão de pessoas com deficiência visual do estado de São Paulo, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Serviço de Reabilitação Lucy Montoro – Jardim Humaitá, abre as inscrições para o curso on-line e teórico de Aprimoramento em Orientação e Mobilidade. A ação, totalmente gratuita, é voltada aos profissionais de nível superior das áreas da saúde, educação e assistência social envolvidos na reabilitação da pessoa com deficiência visual em SP.

A parte teórica do curso tem como objetivo apresentar o panorama e os conceitos relacionados à deficiência visual, a abordagem e avaliação específica em orientação e mobilidade, o panorama do trabalho interdisciplinar e as principais técnicas empregadas no processo de reabilitação visual.

Desenvolvido ao longo de seis meses, com carga horária mensal de 10 horas de atividades, totalizando 60 horas de curso, o curso tem início no dia 18 de setembro (sábado). Os encontros são síncronos, aos sábados, das 8h30 às 13h30, e acontecem de setembro de 2021 a fevereiro de 2022. Interessados devem se inscrever por meio do link https://bit.ly/OrientacaoMobilidade e, em seguida, deve ser enviado o currículo atualizado do participante para o e-mail [email protected] até o dia 3 de setembro. As vagas são limitadas.

Ao final do curso, o aluno deverá realizar uma avaliação final a fim de verificar o conhecimento adquirido, conforme o conteúdo apresentado. A avaliação será on-line, elaborada com questões de múltiplas escolhas e será considerado aprovado aquele que tiver nota final igual ou maior que 7 (sete).

Será concedido certificado ao participante aprovado no curso teórico com nota igual ou superior a 7 (sete) e, que tenham cumprido, ao menos, 75% das aulas à distância. O participante aprovado estará apto a participar do curso prático em data a ser definida.