Startup seleciona os 100 primeiros usuários de um sistema exclusivo para inclusão de PcDs no mercado empregador

A startup Semearhis tem seu posicionamento voltado para o relacionamento humano, especializado na inclusão de PcD (Pessoas com Deficiência) no mercado de trabalho.

O projeto da empresa, que tem objetivo de incluir o PcD, seus familiares, empresas e instituições filantrópicas durante o processo de cadastro e seleção do profissional para a vaga desejada, inicia a fase de testes ainda essa semana.

Conectar o PcD de forma eficiente com a empresa e a vaga que melhor se adeque ao perfil do mesmo é o ponto chave dessa plataforma, chamada de MATCH Organizacional, desenvolvida pela empreendedora Letícia Francisco, tradutora e intérprete da Língua Brasileira de Sinais, pós-graduada em LIBRAS e Neuropsicopedagogia e Mestranda em Educação Especial.

O projeto que é resultado de anos trabalhando com a comunidade PcD, entendendo cada necessidade relacionada para minimizar barreiras e maximizar a inclusão dessas pessoas na sociedade, está prestes a ganhar vida!

“A vaga de emprego que tanto se quer, através do MATCH Organizacional ficará mais fácil de ser encontrada”, afirma Letícia. Para isso é preciso que haja um “crush” profissional, entre empresa, família, instituição e PcD.

 

Como o Match Profissional acontece?

Para o encontro profissional acontecer é preciso que o PcD com mais de 16 anos, seus familiares, instituições filantrópicas e o RH das empresas também se cadastrem na plataforma, o processo será iniciado com os dados preenchidos nesse questionário (https://forms.gle/1NFC5zGo2EqQ5MKV7).

Assim o ECOSSISTEMA completo preenche os cadastros e já avalia como foi a experiência durante o processo.

Com o objetivo de fazer esse projeto começar, a empresa está selecionando os primeiros 100 PcDs que responderem o questionário de inscrição até dia 16/03, para uma segunda novidade que entrará em ação já no mês de abril: uma Rede Social, voltada exclusivamente para a pluralidade, onde só quem for convidado pode se tornar membro.

Para conseguir esse acesso é só preencher o questionário da plataforma e pronto! Você será avisado assim que essa nova rede social for ativada.

Segurança de dados

Os dados cadastrados serão usados para contatar e conectar pessoas dentro do objetivo da plataforma, não é preciso se preocupar pois todo o processo é sigiloso e segue normas rígidas de segurança de dados.

Objetivos

A Semearhis espera alcançar o maior número de pessoas e empresas que desejem transformar a experiência de contratação de candidatos PcDs, fazendo com que cada vez mais aconteçam processos inclusivos, responsáveis e que valorizem o profissional independente de qualquer característica. O desejo de dar visibilidade e protagonismo ao mostrando sem distinção as habilidades e competências que o ser humano é capaz de entregar.
“Toda empresa precisa de um talento e todo talento uma oportunidade’