Teleton 2021 espera arrecadar R$ 30 milhões em doações

O Teleton 2021 acontece nos dias 22 e 23 de outubro. A meta é arrecadar R$ 30 milhões em doações para ajudar no tratamento de sete mil pacientes da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
Doar, nesse momento, significa dar fôlego a um trabalho que também sofreu os efeitos da pandemia. O CEO da AACD Valdesir Galvan afirma que 800 mil atendimentos eram feitos por ano antes da pandemia. Já no ano passado, o número caiu para 550 mil.

“Então a gente quer retomar esses 800 mil atendimentos, então vamos reinvestir em atendimentos, ampliar esse número de atendimentos para pessoas que precisam, né?”, afirma Galvan.

A diretora-geral do Teleton Norma Mantovani fala sobre a dispensabilidade dos rótulos. “A gente não precisa taxar ou rotular uma pessoa, ela é idosa, ela é gorda, ela é alta, não! Ela é pessoa, e isso que a gente quer passar com o Teleton, é a nossa proposta”.

Serão mais de 12 horas seguidas de programação no palco e este ano haverá plateia no estúdio. A cada turno, 50 pessoas poderão assistir presencialmente às atrações. Todos terão feito o teste da covid-19 e seguirão os protocolos de segurança.

Pablo Vittar e a dupla Simone e Simaria estrearão na atração. As cantoras Joelma e Ivete Sangalo também já confirmaram presença. Maisa, Celso Portiolli, Eliana e Daniel apadrinham a causa.