TIM adere à Rede Empresarial de Inclusão Social

A TIM acaba de aderir à Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS). Criada em 2012, o grupo reúne mais de cem empresas em torno do Pacto pela Inclusão – com endosso da Organização Internacional do Trabalho (OIT) – e tem como compromisso a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
A adesão da operadora acontece às vésperas do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro. O ingresso da companhia foi formalizado durante evento interno do grupo afinidade “Somos+”, composto por quase cem colaboradores(as) engajados(as) no tema da inclusão de pessoas com deficiência e que sugere e avalia ações focadas em recrutamento e seleção, comunicação, educação e acessibilidade.
De acordo com Maria Antonietta RussoVP de Recursos Humanos da TIM, a participação na REIS é um passo importante na jornada da empresa em prol de uma cultura organizacional cada vez mais diversa. “A inclusão de pessoas com deficiência não se traduz apenas em proporcionar ambientes de trabalho físicos e digitais que permitem equidade de oportunidades. Queremos, sobretudo, evoluir em comportamentos que acolhem e valorizam os diferentes tipos de habilidade. E não somente dentro da empresa, mas levando também informação à sociedade”, reitera a executiva. Uma dessas ações de conscientização externa são os eventos TIM Convida, com transmissão ao vivo no canal da operadora no YouTube (www.youtube.com.br/tim), para promover reflexão e diálogo sobre pautas importantes de diversidade e inclusão. A próxima edição acontece no dia 20 e abordará os desafios e caminhos para que as empresas avancem na inclusão das pessoas com deficiência e colaborem com o fim do capacitismo, dentro e fora do ambiente de trabalho. Participam a influenciadora digital Pequena Lo, o consultor em diversidade Guilherme Bara e a também consultora de diversidade e inclusão e cadeirante Tabata Contri, em uma bate-papo que começa às 16h30.
Essas são as primeiras ações programadas pela TIM para setembro, mês em que a companhia se dedica ao tema da inclusão de pessoas com deficiência. Estão previstas ainda outras iniciativas de comunicação, educação, atração de talentos e capacitação da equipe interna.

Sobre a TIM
“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: “Imagine as possibilidades”. É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.
A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo “Pró-ética”. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.