Time São Paulo conquista 42% das medalhas da delegação brasileira

Os 49 atletas do Time São Paulo Paralímpico, que participaram das Paralimpíadas Tóquio 2020, foram responsáveis por 42% das medalhas do Brasil e levaram 30 das 72 medalhas conquistadas pelo país, sendo 7 de ouro, 7 de prata e 16 de bronze.

Na 7ª colocação no quadro geral de medalhas, o Brasil somou 72 medalhas, sendo 22 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze. Foi a maior conquista de medalhas de ouro da delegação brasileira em uma Paralímpiada.

A modalidade de atletismo do Time São Paulo se destacou nessa edição com 14 medalhas no total, com os ouros de Alessandro Rodrigo, Claudiney Batista, com o recorde paralímpico de lançamento de disco com 45.59m, e Elizabeth Gomes, que levou o recorde mundial da classe F52.

As competições aconteceram até o dia 05 de setembro. A Delegação Brasileira teve a participação de 259 atletas convocados, sendo que o Time São Paulo Paralímpico representou 19% desse total com 49 atletas.

Time São Paulo Paralímpico

O Time São Paulo é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo e o Comitê Paralímpico Brasileiro criada em 2011, sendo este ano o 10° ano da parceria, que tem como objetivo principal apoiar atletas paralímpicos de modalidades individuais de alto rendimento a participarem do programa dos Jogos Paralímpicos de Verão.

A equipe atual do Time São Paulo conta com 57 atletas sendo eles das modalidades paralímpicas: Atletismo, Judô, Tiro Esportivo, Natação, Tênis de Mesa, Halterofilismo, Tiro Esportivo, Bocha, Triatlo, Paracanoagem, Ciclismo e Taekwondo.