Torneio “Osmar Santos” de Futsal Down e DI é destaque na Mobility & Show Ribeirão Preto/SP

A Mobility & Show Ribeirão 2019, um dos mais prestigiados eventos de acessibilidade e mobilidade urbana para pessoas com deficiência do Brasil, atraiu um grande público no mês de maio, no estádio Palma Travassos – Comercial FC, em Ribeirão Preto/SP.

A diversificada grade de programação chamou a atenção dos visitantes. Um dos destaques do evento foi o Torneio de Futebol de Salão Osmar Santos – em homenagem ao ex-narrador esportivo, que deu o pontapé inicial inaugurando o Torneio. Participaram do evento: a APAE de Araxá/MG e de Cravinhos/SP, Limeira/SP, Ituano Futebol Clube, da cidade de Itu/SP e Associação Sem fronteiras (time A e time B), de Ribeirão Preto/SP.

As disputas foram organizadas pela ONG Sem Fronteiras de Ribeirão Preto/SP, onde jogadores com Síndrome de Down mostraram suas habilidades técnicas e promoveram grandes jogos de futebol. “A participação de nossas crianças e adolescentes na Mobility & Show foi essencial para mostrarmos suas capacidades técnicas, alta percepção e sensibilidade humana. O empoderamento e inclusão social é um dos pilares centrais de nossa atuação”, comenta Luciane Faria, vice-presidente da ONG Sem Fronteiras.

O time mineiro de Araxá/MG conquistou a 1ª edição do Torneio Osmar Santos. O Ituano ficou em 2º lugar e a APAE de Limeira/SP na 3ª colocação. Os times da Associação Sem Fronteiras ficaram em 4º e 5º lugar, respectivamente, e a APAE de Cravinhos/SP na 6ª colocação.

Font Resize