Toyota tem alta nas vendas para pessoas com deficiência !

Modelo Toyota Yaris, lançado no segundo semestre de 2018, já responde por quase 36 % do total comercializado pela montadora para o público PcD. 

Se em 2017 a Toyota obteve o segundo melhor desempenho em sua história de 60 anos no Brasil, com pouco mais de 190 mil unidades 0Km negociadas, a empresa tem ainda mais motivos para comemorar, uma vez que deve encerrar 2018 com uma alta de 7 % nas vendas em relação ao ano anterior. Neste segundo semestre, a montadora lançou o Toyota Yaris, modelo que já responde por quase 36 % do total vendido para os consumidores com isenção de impostos.

Posicionado entre o Etios e o Corolla, o modelo tem se mostrado um sucesso de vendas pela qualidade superior em equipamentos e conforto, além de carregar o DNA Toyota de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade. O Yaris possui versões equipadas com transmissão automática CVT e manual, seis velocidades e uma recheada lista de itens de conveniência, tecnologia e segurança. O Corolla e SW4 também tiveram importantes atualizações e continuam entre os mais lembrados e buscados pelo segmento PcD.

“Centralizamos nossos esforços para oferecer o Yaris para as pessoas com deficiência com as vantagens de isenção, sendo um dos principais lançamentos do ano em todo o setor automotivo”, conta Ricardo Ribeiro, gerente de Vendas Diretas da Toyota do Brasil. “Além do confortável espaço interno, o veículo tem vidros e travas elétricas, controle de estabilidade, tração e assistente de subida em rampa, faróis com regulagem elétrica e acendimento automático, roda de liga leve de 15’’ e faróis de neblina”.

Entre os outros modelos que estão abaixo do teto dos R$ de 70 mil para isenção total de impostos, encontram-se a linha Etios (Hatchback e Sedã), que possui versões com motorização de 1.3L e 1.5L com câmbio manual ou automático, e as versões XL do Yaris Hatch com motorização 1.3L e câmbio CVT e o Yaris Sedan XL com motor 1.5L e o mesmo câmbio CVT. “A segurança é o ponto forte na linha Etios. Apesar de entrar na categoria de compactos, seu espaço interno é um dos grandes diferenciais em relação aos concorrentes, oferecendo garantia de conforto”, explica Ribeiro.

Em 2018, a Toyota esteve comprometida em disponibilizar a melhor experiência e atendimento às pessoas com deficiência, aplicando treinamentos em toda a rede de concessionárias e capacitando os colaboradores a atender as expectativas e necessidades dos clientes. A empresa também marcou presença nos principais eventos voltados ao segmento PcD e no próximo ano já está confirmada para a Reatech 2019 e Mobility & Show 2019.