Transmissão do Coronavírus: adultos com Síndrome de Down devem redobrar os cuidados

Descrição da imagem: card, logo do Movimento Down. Pessoas com síndrome de Down são mais vulneráveis à covid. #movimentoficaemcasa
Divulgação

Mais de 10 milhões de casos, quase 260 mil mortos e recorde de óbitos em 24 horas.

Organizadores do Movimento Down alertam “e neste cenário temos as pessoas adultas com síndrome de Down, hoje sabidamente muito mais vulneráveis que a população geral em relação ao risco de hospitalização, quadros mais graves e maior mortalidade (os estudos mostram que têm os riscos semelhantes aos idosos com mais de 70 anos). Baseados nesses fatos, muitos países no mundo já colocaram os adultos com SD nas categorias com priorização da vacina. Entre eles temos Reino Unido, Holanda, Alemanha, França, Itália e EUA (alguns estados). Por aqui, continuam ainda no grupo 3, juntos com a população com comorbidades. Portanto, a expectativa de serem vacinados neste ou no próximo mês parece improvável”

“Então, fazemos um alerta! Se você é pessoa adulta com SD, continue se protegendo muito: fiquem em casa!  E caso seja muito necessário saírem, mantenham distância das outras pessoas, usem máscaras e não esqueçam de sempre higienizar as mãos! #mascarasalvavidas”, é o alerta feito pelo Movimento nas redes sociais.

Font Resize