logo revista reação
Pesquisar

TV aberta tem comercial com audiodescrição

Por: admin

A rede de lanchonetes Burger King traz a inovação de ter um comercial com audiodescrição inserindo o recurso no canal principal de áudio na TV aberta. Segundo a empresa, pela primeira vez cegos e videntes (pessoas que enxergam) serão impactados pelo mesmo filme. Normalmente esse recurso fica disponível no canal secundário, acionado pela tecla SAP. Eduardo, pessoa com deficiência visual e consumidor da marca é o protagonista da nova campanha.

Em nota divulgada, a rede de lanchonetes informa que: “a escolha do protagonista tem como objetivo conscientizar sobre a importância da representatividade uma vez que, segundo o Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil há 46 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, sendo que a visual é a mais comum delas, somando mais de 6,5 milhões de pessoas, o equivalente a 3,5 % da população nacional”.

“Nós trabalhamos constantemente para que todos se sintam acolhidos e livres para serem quem são, respeitando suas individualidades. Lançar a primeira campanha com audiodescrição em rede aberta é um reflexo do nosso posicionamento.  Queremos que todos possam ter o mesmo envolvimento e a mesma absorção com a nossa campanha”, reforça Ariel Grunkraut, diretor de Marketing e Vendas do Burger King Brasil.

Ainda segundo a rede, o Burger King também assume o compromisso de continuar promovendo ações dentro e fora da empresa. Em nota afirmam que além das lojas contarem com cardápios em Braile, os novos projetos de restaurantes estão arquitetados para serem 100% acessíveis ao consumidor.

Segundo a empresa há também uma iniciativa que será ampliada nível Brasil até o fim do ano para ajudar os consumidores com deficiência auditiva no momento do pedido, em parceria com a Signumweb – startup especializada em comunicação inclusiva. Quando falamos dos canais digitais, o BK terá seu site acessível até o fim deste ano, o APP e o Totem até 2020. Já pensando em colaborador, a empresa mantém parceria com diversas ONGs espalhadas pelo Brasil que tem como objetivo auxiliar na captação de PcD e acompanhar o desempenho destes colaboradores em suas atividades.

Pular para o conteúdo