UFSCar abre processo seletivo para mestrado e doutorado em Educação Especial

Desde o dia 14 de outubro, o Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas no processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado, com ingresso em 2021. 

Estão sendo oferecidas 25 vagas para o mestrado e 20 vagas para o doutorado, em três linhas de pesquisa: Aprendizagem e cognição de indivíduos com necessidades especiais de ensino; Implementação e avaliação de programas alternativos de ensino especial; e Produção científica e formação de recursos humanos em Educação Especial.

O processo seletivo – tanto para o mestrado quanto para o doutorado – é composto por duas etapas eliminatórias. A primeira fase consiste em avaliação do projeto de pesquisa, e a segunda engloba defesa oral de projeto e avaliação de escrita em Língua Portuguesa.

As inscrições para o processo seletivo deverão ser feitas até o dia 15 novembro, exclusivamente pela Internet, através de preenchimento de formulário online e envio de documentação, disponíveis nos editais específicos do mestrado (ppgees.ufscar.br/ingresso/edital-mestrado-2020-2021) e doutorado (ppgees.ufscar.br/ingresso/edital-doutorado-2020-2021), que estão no site do PPGEEs (ppgees.ufscar.br), onde também é possível obter mais informações sobre o processo seletivo, como cronograma completo, valores de inscrição, normas para elaboração do projeto e critérios de seleção.

O PPGEEs recebeu conceito 6 na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); é considerado, portanto, de excelência. Foi o primeiro programa de pós-graduação em Educação Especial implantado no Brasil (o curso de mestrado foi criado em 1978), permanecendo o único específico na área até hoje. Mais informações sobre o Programa, como corpo docente e disciplinas, podem ser conferidas em ppgees.ufscar.br.

Font Resize