Um Lugar para todo Mundo, documentário sobre o direito de todas as crianças de estarem na escola

IMPERDÍVEL!!!! Hoje – 21/09 – será lançado Um Lugar para todo Mundo, documentário que fala sobre o direito de todas as crianças de estarem na escola.

Para assistir: GNT – Horário: 23h59

Videocamp – https://www.videocamp.com/pt/movies/umlugarparatodomundo, com acessibilidade completa em portugês e espanhol (legendas descritivas, audiodescrição e linguagem de sinais) + versão dublada Globoplay.

Assistir o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=EZMEViRyRaE

Trailer dublado com audiodescrição, legenda e Libras: https://www.youtube.com/watch?v=MBXiltExkRk

O filme é uma coprodução entre a produtora estadunidense Rota6 e a produtora Maria Farinha Filmes, distribuição Flow, patrocínio do Instituto Alana e apoio institucional da Human Rights Watch.

 

Sobre o filme:

Quando Emílio, uma criança de 3 anos, está prestes a ingressar na escola, sua família se depara com as barreiras do sistema educacional que mais discrimina nos Estados Unidos: as escolas públicas da cidade de Nova York. Na luta para garantir o direito de Emílio à uma educação inclusiva, ela investiga histórias pessoais e inspiradoras que denunciam muitas injustiças. A história de Emílio representa uma realidade que atinge milhões de crianças em todo o mundo. Dados do Unicef revelam que existem mais de 93 milhões de crianças com deficiência em todo o mundo – quase metade delas está fora da escola. A outra metade está na luta pelo direito de frequentar uma educação que não as discrimina e as separa das demais crianças. O filme foi selecionado para produção na edição de 2018 do Videocamp Film Fund – uma iniciativa do Instituto Alana. O Edital foi uma das maiores iniciativas do mundo voltada a filmes com impacto social para financiamento de uma única produção.