Um Mini-Gol foi notícias nas redes sociais !

mini gol

Uma miniatura do Gol (Volkswagen), da cor vermelha, viralizou nas redes sociais. Muita gente inclusive, achou que o modelo teria sido fabricado pela própria VW. Até o site/portal UOL saiu com uma matéria completa a respeito dessa história.

Esse “modelinho” do Gol – o Mini-Gol G5 – foi sim construído pela VW, mas para ser uma das atrações da fabricante na edição de 2008 do Salão do Automóvel de São Paulo/SP, no Anhembi. Só que as fotos da época, mostram um Mini-Gol amarelo no estande da montadora na feira. Será que a VW fez 2 carrinhos ? Um vermelho e outro amarelo ?

O mini-carro tem 4 portas e espaço para transportar pessoas com aproximadamente até 1,5 metro de altura.

Na Internet, o Gol vermelho em miniatura, aparece sendo usado pelo casal: Douglas Mayzter, de 52 anos, e sua companheira Claudya Rocha. Os dois são pessoas com nanismo. Ele disse à reportagem da UOL, que conheceu o carro há 12 anos no parque Beto Carrero World, onde ele e Claudya trabalhavam, no Balneário de Penha, em Santa Catarina. Ele conta que, em 2010, trabalharam numa atração chamada Extreme Show, cuja montadora Volkswagen era patrocinadora e fornecia os carros dos modelos Gol e Voyage.

Portanto, por mais que na Internet de a impressão que o casal usa o carro em seu dia-a-dia, a informação não é verdadeira. Douglas dirigiu o veículo na atração no parque, o carro não é dele. Ele tem sim seu carro, comum, em tamanho natural, e esse sim, usa em seu dia-a-dia.