UNG fará live sobre inclusão de jovens com Síndrome de Down

síndrome
Estudos comprovam que a inclusão social traz vários benefícios para quem tem Síndrome de Down, além de ser o primeiro passo para que se tornem membros contributivos da sociedade. Pensando nisso, a Universidade UNG realizará uma live com o tema “Síndrome de Down: família, escola e sociedade na luta pela inclusão”. O evento será nesta quarta-feira, 24 de março, às 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site extensao.ung.br.

Na ocasião, especialistas em educação abordarão atividades que podem ser realizadas por jovens com a Síndrome, entender suas limitações e conviver com suas dificuldades. O dia também será marcado com o depoimento de pais e responsáveis de jovens que passam por esse tipo de inclusão.

O encontro contará com a participação da doutora em Educação Especial, especialista em Educação Especial Inclusiva e professora da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, Marily Oliveira Barbosa, e será mediado pela coordenadora do curso de Pedagogia da UNG, Vanessa Angélica Patrício.

“O preconceito social ainda é muito grande para incluir esses jovens nas mais diversas áreas. O nosso objetivo é discutir o tema, esclarecendo a importância desse assunto na sociedade”, comenta Vanessa.

A ação será totalmente gratuita e on-line, com transmissão pelo perfil @ung.centro no Instagram.

Serviço
Síndrome de Down: família, escola e sociedade na luta pela inclusão
Data: 24/03/2021
Hora: 18h
Inscrição: extensao.ung.br
Transmissão: Instagram @ung.centro