Unicef Brasil, MPT e TotoyKids lançam #músicaparatodos projeto musical inclusivo na linguagem brasileira de sinais

Chega ao Youtube nesta segunda-feira, 12/10, o mais novo projeto pioneiro em acessibilidade inclusiva entre Unicef, Ministério Público do Trabalho e TotoyKids. A ação, “Música Para Todos”, engloba artistas notórios regravando os sucessos do canal infantil, com um modelo inovador paramentado para dar acessibilidade as crianças com  deficiência visual e auditiva, por meio de produções com audiodescrição, libras e legenda. O projeto une acessibilidade, educação e diversão para reforçar que o lugar de criança é brincando e estudando.

Os clássicos do canal passam pela interpretação de Lara Gomes, tradutora e intérprete da linguagem brasileira de sinais, que junto a rostos famosos pelo ativismo e pela representação de diversas causas no Brasil, como MC Soffia, Rodrigo Faro, Maria Viel Faro, Daniel, Wanessa, Felipe Mafra, Paty, Elba Ramalho, Isa Vaal e Daniela Mercury, emprestam imagem, gestos e entusiasmo para dar visibilidade a causa e exemplo para um futuro menos desigual.

Durante a pandemia, o isolamento social afetou diretamente no desenvolvimento das crianças, e ressignificou o momento de recreação. Problemas como a dificuldade de concentração, ansiedade e estresse, se tornaram mais comuns do que antes, e ainda se estuda maneiras de amenizar tais problemas. Pensando em dispor entretenimento educativo, TotoyKids, Ministério Público e Unicef se empenharam para entregar a produção inédita.

Dentre os sucessos que ganharam uma nova versão, clássicos como “Somos Todos Iguais”, “Vírus Aqui Não” e “Sorrir Te Faz Feliz”, que utilizam de maneira educacional o lúdico para dar asas à imaginação dos pequenos fazendo com que aprendam de maneira leve e construtiva. Os vídeos da campanha podem ser encontrados aqui: https://www.youtube.com/c/Totoykids/videos

O #músicaparatodos é uma ação conjunta entre TotoyKids, Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e MPT (Ministério Público do Trabalho).

Font Resize