Unisys conquista pontuação perfeita em índice que mede inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho

Unisys Corporation (NYSE: UIS) anuncia que seu compromisso com a diversidade, equidade e inclusão (DEI) foi reconhecido com uma pontuação perfeita no Disability Equality Index® 2021 (em tradução livre, Índice de Igualdade de Deficiências de 2021). A pontuação de 100% significa que a Unisys é conceituada como “Melhor lugar para se trabalhar em inclusão de pessoas com deficiência”.

O Disability Equality Index é uma iniciativa conjunta da Disability:IN com a American Association of People with Disabilities (AAPD). O Índice é a ferramenta de benchmarking mais abrangente do mundo para medir a inclusão de pessoas com deficiência no local de trabalho. Além de ser projetado para ajudar as empresas a construir um roteiro de ações mensuráveis e tangíveis para ajudar a reforçar o compromisso com a DEI. Cada empresa recebe uma pontuação em uma escala de zero (0) a 100 com base em uma revisão dos principais indicadores de desempenho, incluindo cultura e liderança, acesso em toda a empresa, práticas de emprego, envolvimento da comunidade e diversidade de fornecedores. Em 2021, o Índice também incluiu perguntas não ponderadas sobre tecnologia inovadora para o avanço da acessibilidade digital e remota; benefícios para o bem-estar mental; serviços para funcionários surdos e com deficiência auditiva e opções de trabalho flexíveis.

“Parte do compromisso corporativo com a inclusão de pessoas com deficiência é reconhecer sua posição e usá-la para impulsionar os investimentos necessários para gerar mudanças em escala”, disse Jill Houghton, presidente e CEO do Disability:IN. “Inclusão e acessibilidade influenciam a empresa desde a representação cultural na força de trabalho até a aceleração da tecnologia, bem como impulsionam a incorporação da diversidade da cadeia de suprimentos. Essas são oportunidades tangíveis que as empresas líderes podem aproveitar para criar um impacto sustentável para seus negócios e marca”, acrescenta.

“A Unisys trabalhou muito para construir uma cultura inclusiva que impulsiona a inovação e as oportunidades para todos os nossos colaboradores”, disse Wendy Reynolds-Dobbs, líder global de DEI da Unisys. “Estamos orgulhosos de nossos esforços para atrair diferentes perspectivas e diversidade de pensamento. No entanto, também reconhecemos que esta classificação, embora prestigiosa, não significa que o nosso trabalho esteja concluído. A DEI deve ser uma jornada em evolução para todas as organizações, assim é possível que continuemos a nutrir ambientes inclusivos e que estimulem novas formas de promover o sucesso de todos.”

Os esforços recentes em DEI na Unisys incluem a criação de um grupo focado em deficiência, treinamentos sobre inclusão de pessoas com deficiência, legendas para chamadas no Zoom, medição do envolvimento de funcionários com deficiência como parte do processo de pesquisa anual de envolvimento e inclusão de novos benefícios de seguro saúde, incluindo aparelhos auditivos na cobertura.

Para obter mais informações sobre o programa DEI da Unisys, acesse: https://www.unisys.com/about-unisys/diversity-equity-and-inclusion/ . 

Relatório de Diversidade, Equidade e Inclusão da empresa destaca as iniciativas da Unisys para defender uma cultura que acolha todas as pessoas e as diferentes perspectivas.

 

Sobre o Disability Equality Index

O Disability Equality Index é uma ferramenta abrangente de benchmarking que ajuda as empresas a construírem um roteiro de ações mensuráveis e tangíveis para alcançar a inclusão e igualdade de pessoas com deficiência. Cada empresa recebe uma pontuação, em uma escala de zero (0) a 100 e as que obtém 80 ou mais reconhecidas são reconhecidas como “Melhor Lugar para Trabalhar para Inclusão de Pessoas com Deficiência”.

A DEI é uma iniciativa conjunta da Associação Americana de Pessoas com Deficiências (AAPD), a maior organização de direitos das pessoas com deficiência dos Estados Unidos, e Disability:IN, a rede global de inclusão de pessoas com deficiência, para avançar coletivamente na inclusão de pessoas com deficiência. As organizações são complementares e trazem forças únicas que tornam o projeto relevante e confiável para empresas e a comunidade de pessoas com deficiência. A ferramenta foi desenvolvida pelo Comitê Consultivo de DEI, um grupo diversificado de líderes empresariais, especialistas em políticas e defensores das pessoas com deficiência. Saiba mais em: https://www.DisabilityEqualityIndex.org

 

Sobre a Unisys

A Unisys é uma empresa global de tecnologia da informação que desenvolve soluções para empresas e governos cada vez mais exigentes. As ofertas da Unisys incluem ambiente de trabalho digital; nuvem e infraestrutura; ambientes de operação de software para computação de alta intensidade e desenvolvimento de aplicações. A Unisys integra a segurança em todas as suas soluções. Para saber mais sobre os serviços oferecidos pela Unisys a seus clientes dos setores de serviços financeiros, governo e varejo, visite o nosso site: https://www.unisys.com.br