Vivo lança Guia de Acessibilidade para colaboradores

No mês em que se celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a Vivo lança um Guia de Acessibilidade para seus mais de 33 mil colaboradores. A cartilha é um manual digital que tem o objetivo de auxiliar gestores e equipes na inclusão assertiva de profissionais com deficiência, diminuindo diferenças e eliminando barreiras. O documento também indicará atitudes inclusivas que podem ser tomadas no dia a dia, tanto no ambiente corporativo quanto nas relações pessoais.

A empresa promoverá, ainda, uma live interna para discutir “A inclusão do Profissional com Deficiência – O que você tem a ver com isso?”. As iniciativas fazem parte da jornada Vivo Diversidade, que este mês tem como tema a acessibilidade.

Desde 2018 a companhia tem um programa de diversidade pautado nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça e Pessoas com Deficiência, para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo. Além de colocar em prática ações afirmativas, a Vivo acredita que o tema diversidade precisa ser abordado com frequência e profundidade, em diferentes fóruns, a fim de reforçar o compromisso e posicionamento da companhia. Pensando nisso, criou a jornada Vivo Diversidade, com 12 temas que são discutidos ao longo dos meses com toda a empresa.