Você conhece o Kenguru ? O 1º carro elétrico criado especialmente para pessoas com deficiência

eletrico

Vejam só a novidade que chegou ! Acompanhando uma tendência mundial, acaba de ser divulgado para o mundo, um carro 100 % elétrico para atender especificamente ao consumidor com deficiência.

O veículo foi desenvolvido por um engenheiro húngaro e financiado pela advogada norte-americana Stacy Zoern, que é paraplégica.

O Kenguru – como é chamado o veículo – só pode acomodar 1 pessoa, o seu motorista, que entra no carro em sua própria cadeira de rodas, mas permanece com bom espaço interno e conforto.

Para entrar, tudo o que você precisa fazer é clicar em um botão para que o painel traseiro se levante e a rampa se estenda. É tudo muito prático!

* Continua após a publicidade *



O pequeno carro elétrico é super fácil de dirigir. Em vez de um volante, o motorista pode controlá-lo com o guidom, igual uma motocicleta. Esses controles possuem botões que permitem que os motoristas acelerem e freiem sem usar os pés. O Kenguru também possui um mecanismo de travamento de cadeira de rodas que não permite que o carro dê partida até que ela esteja presa. E por ser compacto e leve, o carro é considerado uma scooter e não requer carteira de motorista para operar em alguns países.

A invenção que mudou a vida da cadeirante norte-americana, rapidamente chamou a atenção de muitas pessoas. No entanto, a economia húngara entrou em colapso há alguns anos, fazendo com que a empresa fabricante perdesse seu empréstimo perante o governo. Então, eles tiveram que contar com uma campanha de arrecadação de fundos – vaquinha virtual – para manter seus negócios funcionando, até Stacy Zoern, que é advogada no Texas (EUA), conseguir uma nova fonte de investimento.

Fazendo buscas na internet, a advogada encontrou por acaso o protótipo do Kenguru, mas ficou desencorajada ao saber que ele só estava disponível na Hungria. No entanto, após alguns telefonemas, uma parceria incrível foi criada. Eles então mudaram a empresa para Austin, no Texas. Em 2014, os Kengurus já estavam sendo totalmente produzidos nos EUA, e a demanda por eles continua crescendo todos os dias e já tem compradores de todo o mundo aguardando a produção em lista de espera.

O carrinho têm velocidade máxima de 45 km/h e 70 a 110 km de autonomia – suficiente para dar aos usuários de cadeira de rodas a liberdade de fazer viagens rápidas e curtas, ou ir ao supermercado ou a uma consulta médica sozinhos. O preço do Kenguru gira em torno de US$ 25 mil (R$ 122 mil). Neste momento, há revendedores na Alemanha, Espanha e nos EUA.

* Continua após a publicidade *



O próximo objetivo da fábrica é fazer um modelo maior, que possa acomodar cadeiras de rodas mais robustas. Esse design permitirá que motoristas com menos força na parte superior do corpo operem o veículo.

Esperemos que ele chegue logo ao Brasil !

ASSISTA O VÍDEO COMPLETO DO KENGURU: https://www.youtube.com/watch?v=ry89HBh70C0&t=1s