Whindersson Nunes anuncia aparelho para surdos

O famoso YouTuber e humorista Whindersson Nunes emocionou os seguidores esta semana com o anúncio de uma parceria bem especial.

Ele mostrou o primeiro teste de um aparelho que vai ajudar pessoas com deficiência auditiva e Surdos a “sentirem a música” e ter uma experiência mais próxima possível do que aquela que é vivida por ouvintes convencionais.

O aparelho nasceu de uma parceria de Whindersson com a empresa piauiense Tron Robótica, da qual ele é um dos investidores.

O aparelho parece uma pequena caixa de som portátil. A diferença é que ela emite o som de uma forma mais potente e ao aproximar a caixa do corpo, a pessoa sente a vibração do som. Whindersson Nunes e o pessoal da Tron Robótica, selecionaram alguns voluntários com deficiência auditiva total. Nenhum dos participantes teve a identidade divulgada. O resultado impressionou e emocionou a todos.
O humorista não escondeu a felicidade ao ver o primeiro teste ser tão bem-sucedido. Ele vem se mostrado bastante engajado em projetos sociais de grande impacto e se aproximou da Tron.

A primeira solução desenvolvida em conjunto foi um dispositivo com luz fluorescente, que sinalizava buracos perigosos nas estradas. A ideia do dispositivo para Surdos veio depois que o humorista viu o depoimento de uma jovem, que apesar de dançar todas as coreografias da cantora Rihanna, queria sentir de fato as músicas da cantora.

Whinderson Nunes disse que a partir dos próximos testes, provavelmente a empresa já conseguirá informar quando estarão disponíveis para a venda os primeiros equipamentos. O interesse despertado pelo vídeo divulgado foi enorme.