XIII Encontro Anual do Espaço da Cidadania

O Encontro deste ano pretende reunir os parceiros da Rede Espaço da Cidadania para assistir uma Live de entrevista com convidados do Brasil e do exterior e se se atualizar na área de inclusão de pessoas com deficiência no trabalho, considerando o cenário internacional, latino americano e brasileiro.

O evento acontece nesta quarta-feira, 18/11, das 10h às 11h30h (horário de Brasília). O tema é INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO TRABALHO – CENÁRIO NACIONAL E INTERNACIONAL.

A transmissão será pela plataforma Zoom + Facebook do Espaço da Cidadania (@EspacoCidadaniaSP) e dos seus parceiros

Acessibilidade em libras pela equipe da Unilehu

O encontro anual foi organizado por 48 representantes de instituições e empresas unidos para fortalecer os caminhos para a inclusão de trabalhadores com deficiência e o cumprimento da lei de cotas.

Convidados

  • Peter Torres Fremlin – Inglaterra: Consultor internacional na área de Inclusão de pessoas com deficiência, organizador a pesquisa da OIT-Organização Internacional do Trabalho sobre “Ação Sindical sobre o trabalho decente das pessoas com deficiência: Um panorama mundial”. Mantém uma newsletter sobre notícias internacionais sobre deficiência, Disability Debrief https://disabilitydebrief.substack.com              
  • Maribel Batista Matos – Chile: Especialista de actividades con los trabajadores del equipo de trabajo decente y oficina de países de la OIT para el Cono Sur de América Latina
  • Ricardo Tadeu Marques da Fonseca – Brasil: Desembargador do trabalho, atua no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, trabalhou na redação da Convenção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da ONU, em 2006 e na elaboração do texto da Lei Brasileira de Inclusão, em 2015. Debatedor permanente quanto aos resultados dessas normas no Brasil.

Mediadora

  • Marinalva Cruz, Secretária Adjunta da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo.
Font Resize