logo revista reação
Pesquisar

A Pós em ARQUITETURA HUMANIZADA, ACESSIBILIDADE E AMBIENTES SUSTENTÁVEIS atende as necessidades de especialistas em projetos, reformas, retrofit de forma que os edifícios e escala urbana sejam sustentáveis e promovam ambientes centrados no “ser humano” em sua diversidade.

A Justiça de Ribeirão Preto determinou que a prefeitura forneça, num prazo de 30 dias, dois profissionais de apoio para um aluno de 6 anos da rede municipal que tem TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Em Macapá/AP, em uma sessão solene na câmara dos vereadores da capital do Amapá, um vereador soltou uma verdadeira “pérola”.

Viralizou nas redes sociais o trecho de um vídeo em que um jovem autista chamado Ricardo pede para sua mãe adicionar a dupla Bruno e Marrone no Facebook.

Está sendo implementado em praticamente 85% dos municípios brasileiros e em todos os Estados, através do programa Escola em Tempo Integral a ampliação da jornada escolar dos estudantes.

Nascida em 2017, a rede francesa Café Joyeux é uma organização sem fins lucrativos com a missão de capacitar e empregar pessoas com autismo, distúrbios cognitivos e síndrome de Down, que têm muitas vezes dificuldade para conseguir emprego.

Bruno Cardoso, um jovem de 23 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), movido pelo desejo de ajudar o próximo, cumpriu um de seus sonhos ao realizar a doação de sangue pela primeira vez no Hemonúcleo do Hospital de Base de Bauru/SP.

Essa semana abriram as inscrições dos eventos para a 8ª Semana Nacional de Arquivos (SNA).

A TV Aparecida comemorou 10 anos de uma ação pioneira: ela realizou a primeira transmissão, ao vivo, com sistema de audiodescrição na TV brasileira, na 1ª Missa da Acessibilidade.

Após alcançar 50% de pessoas negras e 53% de mulheres em sua primeira edição, a Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, abre inscrições para um novo Programa de Estágio Afirmativo para o segundo semestre de 2024.

Na semana passada, a Prefeitura de Atibaia/SP inaugurou o Centro Dia da Pessoa com Deficiência, um equipamento social que tem como objetivo proporcionar um espaço de convivência e apoio para pessoas com deficiência com idade entre 18 e 59 anos.

O Carlinhos, garoto autista de 13 anos, pacato, tranquilo, excelente filho, amigo dos amigos... foi morto por uma ação covarde de alguns colegas de escola na semana passada, repercutindo em todo o País e servindo de ALERTA para outros tantos outros casos que acontecem diariamente no Brasil e no mundo.

Ele é apaixonado no achocolatado da marca Piracanjuba - o “Pirakids” - que ele consome desde que era pequenininho. Imagina o desespero de sua mãe, ao ir comprar o produto no supermercado e descobrir que a embalagem havia sido totalmente modificada.

No dia 4 de maio das 14H às 17H na Av. Sapopemba, 1500 - Vila Regente Feijó, zona leste da capital paulista, acontecerá um encontro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo/SP.

Quais são os mitos e verdades sobre os cães-guia e os cães de assistência ? Descubra mais neste evento imperdível organizado pelo Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência e pela Coordenadoria de Cidadania e Inclusão Social de Mogi das Cruzes/SP, com a participação especial do Instituto Adimax.

A CANECA DO PROJETO “60 NOS CAMINHOS DE SANTIAGO DE COMPOSTELA” – EM PARCERIA COM FABIO GUIMARÃES DO RIO DE JANEIRO

Como uma forma de traduzir em expressões artísticas os sentimentos e vivências de crianças e adolescentes com TEA, nasceu a Casa dos Sentidos. Com um grande sucesso em sua estreia, que ocorreu em 2022, a Casa dos Sentidos retomou sua programação com novidades em sua segunda edição, que se encontra em turnê nacional desde o segundo semestre de 2023.

A educação inclusiva no ambiente corporativo tem se mostrado uma alternativa interessante para a promoção da diversidade nas empresas e para o treinamento de profissionais qualificados.

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito "O Atendimento à Mulher com Deficiência Vítima de Violência”, uma iniciativa do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), que faz parte do programa TODAS in-Rede.

A Fundação Dorina Nowill para Cegos, referência em reabilitação de pessoas cegas e com baixa visão, mais uma vez, deu início na sua relevante campanha ‘Abril Marrom’, com ativações programadas para impactar a sociedade, promovendo a conscientização da importância da saúde ocular e da prevenção à cegueira.

Pular para o conteúdo